domingo, 7 de agosto de 2011

Muito prazer!

Há 25 anos leciono para alunos do Ensino Fundamental. Durante todo este tempo me dediquei apenas ao ofício e só agora tive a oportunidade de voltar a estudar. No início do ano, comecei a primeira pós-graduação, em Psicopedagogia. No último mês tive a felicidade de dar início ao curso de Metodologia e Gestão em EAD, visto que é extremamente necessário, para que eu possa continuar a trabalhar como tutora do Ensino a Distância, na Faculdade Anhanguera, de Jacareí-SP.
Ser tutora tem sido uma experiência única em minha vida. Me sinto satisfeita, porém, continuo em busca do aperfeiçoamento contínuo, para desvendar este novo mundo e poder compartilhar, da melhor forma, os meus conhecimentos com os alunos.
As diferenças entre uma sala do 2º ano, com crianças de 7 anos de idade, para uma sala com homens e mulheres já crescidos, são muitas. Novas histórias de vida, novas perspectivas e novos desafios. Pessoas diferentes que compartilham, comigo e com os colegas de classe, a troca diária de aprendizado.
A cada nova aula, além de ser o facilitador do processo de aprendizagem, tento trabalhar com os alunos a motivação, a autoestima e a descoberta das novas informações, que se tornarão futuras possibilidades a serem trabalhadas profissionalmente. Mais importante que isso é saber que o curso, para eles, se trata de uma realização pessoal e profissional. Desta forma, levo, com alegria e dedicação o amor e a confiança na Educação, na esperança de construir, transformar e conscientizar Pedagogos que farão a diferença em nosso país.
                A partir de agora, passo a desvendar também mais este benefício que a tecnologia nos oferece, possibilitando o contato em tempo real com colegas que estão longe e a possibilidade de acompanhar e comentar o amadurecimento profissional de cada um. Além disso, terei imensa felicidade em poder dividir com vocês cada passo em busca do sucesso deste curso e do meu dia a dia como professora, tutora e aluna.
Sejam todos muito bem-vindos!

13 comentários:

  1. Com ela aprendi a engatinhar, andar, falar, comer, escrever..
    Descobri o significado das palavras, dos gestos, de cada sorriso.
    Depois de grande, me ensinou a dirigir - o carro e meu futuro.
    Hoje sou eu quem a ensino a 'engatinhar' neste novo mundo da internet!
    Para um primeiro post está mais perfeito, como tudo o que faz! Muita sorte neste novo curso e na nova fase!!
    Bem-vinda a vida de blogueira, mãinha!! Sucesso!!! :D
    Amo!

    ResponderExcluir
  2. Rosalina, parabenizo-a pelo blog, e mais ainda, pela decisão de ser promotora de seu própria conhecimento. Digo isso porque acredito que todo aluno em EAD é ao mesmo tempo o provedor de seu próprio conhecimento, visto que é de fundamental importância que haja comprometimento e acima de tudo, perseverança. Os desafios da aprendizagem através das novas ferramentas são inúmeros e precisamos contar com o apoio uns dos outros, partilhando conhecimentos e experiências. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Rosa, a certeza que tenho é que, ao chegarmos aos 25 anos de magistério e estarmos dispostos a continuar, a enfrentar novos desafios e trilhar caminhos que sequer imaginávamos existir, a educação vale a pena! Ser educador é uma vida de amor e prazer que ninguém consegue nos tirar muito menos imaginar. Sou suspeito ao falar, pois tenho grande admiração por você. Sua alegria é contagiante. Sua risada preenche o ambiente de forma ímpar. E o mais importante, você tem a humildade e a simplicidade de compartilhar este "segredo" conosco. Um grande abraço. Fausto Magno.

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo sua carinha mesmo!!!!Vc é especial, amiga,autêntica,sincera e muito feliz.
    Rosa é um prazer muito grande ter vc como tutora em Pedagogia uma pessoa muito experiente na área do mágisterio, sei que os altinhos não são fáceis, mas vc vai conseguir....rsssss.Sucesso um grande abraço de sua fã....Juliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa,
    Parabéns pela sua trajetória, comprometimento com a educação e empenho!
    É isso mesmo, não podemos párar de nos aperfeiçoar!
    Abraços,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  6. Rosa quero dizer uma coisa a você "Quanto maior for o desafio e mais difícil, o resultado será o mais supreendente o mais inesperado" e com certeza aquele que deixará marcas e lembranças para sempre em nossos corações, tenho certeza de que o que você escolher fazer ou se especializar será sem dúvida brilhante porque tem determinação, inteligência e um coraçao de ouro. Um grande beijo e adorei seu blog.
    Simone
    Pedagoria/EAD/2011

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida tutora Rosa.
    Adorei seu blog e estou muito feliz em poder ser sua aluna de EAD.
    Um grande abraço.
    Fernanda...

    ResponderExcluir
  8. Hello, colega de trabalho e de Pós, espero que possamos continuar trocando experiências "de VIDA". Parabéns pela sua trajetória. Beijinhos...
    Lucimar Vieira

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa, adorei seu blog, vc é muito especial, adoro estar com vc aos sábados, uma encorajando a outra, isso que nos faz seguir sem "pensar" em parar.
    Um super abraço e boa sorte!
    Ana Paula Guedes

    ResponderExcluir
  10. Olá minha tutora.... hehehe. Obrigada por me ajudar a realizar um sonho!

    A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
    (Nelson Mandela)

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosa e Linda!!!!
    A EAD possibilita conhecer mais e mais, pois atinge cada vez mais pessoas no Brasil e além mundo. O que estamos vivenciando com a EAD é a possibilidade de interação sem fronteiras.
    Abraços.
    Antônia

    ResponderExcluir
  12. ola,Rosa,feliz natal,td de bom,saúde,paz,bjs:Aluna:Mirce

    ResponderExcluir